15 Rooftops que não vais querer perder
A cidade das sete colinas não deixa ninguém indiferente. Aproveitar um fim de tarde num destes 15 lugares é a junção perfeita de um miradouro com boa comida ou bebida, óptimo ambiente e uma companhia especial.
Há terraços para todos os gostos e felizmente muitos deles já se adaptam às condições climatéricas variáveis ao longo do ano. Reunimos para si alguns dos sítios mais mágicos para apreciar a incrível vista que Lisboa oferece.

Lost in – É inevitável relaxar neste espaço shanti, resguardado do movimento urbano do Príncipe Real. Esta experiência é uma viagem ao coração da Índia, cheia de cores, música zen, chapéus coloridos e um atendimento hospitaleiro.

Javá - Fica no 8Building, antigo edifício dos CTT no Cais do Sodré. No cimo deste edifício encontra-se uma janela aberta para uma nova vista da cidade, muito bem completa com cocktails premium e uma carta dos deuses para todas as dietas.
Madame Petisca - Este rooftop fica situado no topo do Hotel Monte Belvedere, funciona como bar e é perfeito para partilhar petiscos. Com o Miradouro de Santa Catarina mesmo ao lado, a Madame Petisca eleva a fasquia - literalmente, porque situa-se num ponto bastante alto de Lisboa, oferecendo uma bela vista do Tejo atravessado pela Ponte 25 de abril.

Ferroviário - Este é um dos terraços mais antigos da cidade. Conta actualmente com uma decoração tropical irresistível, uma zona coberta para refeições e várias experiências, de brunch a noites de cocktails, sessões de cinema ao ar livre e música ao vivo.
Hotel Mundial - O rooftop bar do Hotel Mundial é muito apreciado por locais e visitantes, fica no centro da cidade e por essa razão oferece uma vista panorâmica para o coração de Lisboa, com o Castelo de São Jorge no topo do bolo. Famoso também pelas suas Seasons de Sunset Parties, ideal para se partilhar aquele pôr do sol maravilhoso com amigos.

Limão Bar – Apesar da sua localização próxima ao Marquês de Pombal, este é um espaço sossegado que convida a ficar ao sol e a terminar o dia com um cocktail na mão. É discreta a sua entrada, encontrando-se no décimo andar do Hotel H10 Duque de Loulé.
Park - Como o nome indica, este rooftop fica no topo de um parque de estacionamento e existe desde 2013, na Calçada do Combro. O cenário aqui é de um jardim suspenso sobre a cidade, muito graças às mesas de madeira e às muitas árvores à beira do terraço plantadas.

Lumi - Enquanto se toma um brunch, se janta ou simplesmente se bebe um copo, no Lumi avista-se o Castelo de São Jorge e o Miradouro de São Pedro de Alcântara, duas incontornáveis referências da capital. Fica no quinto e último piso do hotel The Lumiares, decorado com buganvílias amarelas que realçam ainda mais o espectáculo do pôr do sol.
Sky Bar Tivoli - A partir das 17 horas, pode escolher entre o bar panorâmico do último piso do Hotel Tivoli Oriente ou do Hotel Tivoli Avenida, para se deliciar com uma das vistas (bem elevadas) mais incrível de Lisboa.

Silk Club - Quando falamos em vista panorâmica, no Silk Club não estamos a brincar, são quase 360º de vista desimpedida na zona do Chiado. Para além de cocktails e cozinha japonesa, também oferece um DJ noite adentro. A decoração é minimalista e o ambiente convida ao relax e descontração.