O que não esquecer numa despedida de solteira


Mais importante do que escolher o restaurante onde vão jantar, é decidir o que vão preparar para tornar esta noite inesquecível. Até podiam ir comer nuggets num tupperware para a estátua do Largo de Camões, mas se fosse seguir uma caça ao tesouro criada a pensar na vossa Noiva ou se o plano envolvesse raptá-la e levá-la por uma sequência de surpresas únicas, o lugar não iria importar.


Se a noiva e as convidadas se vão lembrar de todos os momentos? Talvez não. Mas, para garantir que este momento corre exactamente desta forma marcante, reunimos as ideias que não podem faltar numa despedida de solteira completa e original.



Bebidas – Seja em casa ou na rua, vão querer ter um bar bem abastecido, idealmente com bebidas diferentes para deixar todas felizes. Atenção apenas para não deixarem a noiva K.O. antes do fim da festa, vão querer que ela se lembre de todas as surpresas que lhe prepararam!


Máquina Fotográfica Instantânea - Claro que vão tirar muitas fotografias com os telemóveis, mas não há nada como a magia de uma polaroid. Podem também optar por uma máquina descartável, com um factor surpresa pós despedida de solteira, já que só vão ver o resultado depois de a porem a revelar.



Protector Solar e Repelente de Insectos - Vais querer levar um necessaire para esta festa, especialmente se for para mais do que um dia ou se envolver momentos ao ar livre e passeios na natureza. Como a maior parte das despedidas acontece no verão, é importante lembrar de aplicar protector solar e manter as melgas bem longe. Podes ainda ganhar o título de amiga do ano, se alguém se esquecer destes produtos tu vais salvar a festa.


Jogos - Jogos há muitos. Podes optar pelos habituais jogos de tabuleiro ou de cartas, mas algo temático dará o toque que procuravas para esta despedida de solteira. Algumas ideias imperdíveis passam pelo bingo da noiva (com consequências que ela tem de realizar ao longo do dia ou da noite), uma série de palavras de mímica mais ou menos picantes ou mesmo o famoso jogo do Stop, em que as categorias são especialmente escolhidas com base no tema do dia. É garantido que ela vai adorar a vossa dedicação ao seu dia especial!



Acessórios de Despedida de Solteira - Este passo é essencial, porque vai distinguir a vossa despedida de solteira de todas as outras festas.

Personaliza a vossa noiva e o dia (ou dias) com os acessórios que mais a caracterizam, seja um véu, roupas a condizer onde a noiva está destacada de branco, uma faixa especial, pulseiras, carimbos, glitter ou até um design criado especialmente para a festa, que vai estar presente em todos os detalhes do vosso programa.


Presentes - Quando o objectivo não é gastar mais dinheiro, mas sim criar um momento muito divertido, peçam a cada convidada para levar algo até 5€ e colocá-lo numa caixa. A noiva terá de adivinhar de quem é cada presente. Se preferirem, juntem-se para um miminho mais elaborado - um brinquedo sexual é infalível para criar um momento divertido e descontraído, e que o noivo também vai adorar!




Bolo - Não é obrigatório, mas se a noiva for gulosa vai adorar ter um bolo de despedida de solteira.

Afinal de contas, as sobremesas animam qualquer ocasião e uma festa destas merece todos os apetrechos. O bolo pode também ser decorado de forma divertida, com referências à vida de solteira da noiva.






Itinerário -

Esta dica é para a mais organizada do grupo. Se vai ser uma despedida fora

da cidade, há que fazer render o tempo, por isso é importante perceber previamente os pontos de interesse, planear restaurantes, pesquisar os melhores bares e, acima de tudo, fazer reservas. Todos os minutos poupados vão ser melhor aproveitados a relaxar ou a mimar a vossa Noiva.




Gurosan - Se estão a preparar um programa surpresa, a Noiva vai ficar feliz por saber que pensaram em tudo. Depois de uma noite bem longa, se tudo correr como planeado, uns comprimidos mágicos para a ressaca vão fazer toda a diferença para sobreviver à manhã seguinte.


Um toque especial - Os pequenos detalhes ocupam um lugar especial no coração e na memória de toda a gente. Se conhecem bem a vossa Noiva e sabem do que ela mais gosta hoje ou gostava na infância, surpreendam-na com uma viagem no tempo. Podem ser bolhas de sabão, Peta Zetas, o seu chocolate preferido, charutos, a banda sonora das Spice Girls ou a bebida que mais bebiam quando eram adolescentes. Escolham o que escolherem, essa será a cereja no topo deste dia tão especial.


Mais importante do que tudo isto é lembrarem-se do que ela vai valorizar acima de tudo neste dia: a presença das amigas mais especiais da sua vida. Não faltes!



Se gostaste destas ideias, partilha com alguém que pode gostar delas também!

👉🏻 Segue-nos para mais ideias em @grandideia (Instagram).

#despedidadesolteira #despedidadesolteirapicante#grandblog


26 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo