top of page

7 Formas de Reacender a Chama

Adeus calças de fato de treino, pão caseiro e (para alguns) teletrabalho! Os nossos melhores amigos no confinamento deram entretanto lugar às rotinas antigas, e algumas novas, mas há algo que para muitos não mudou: a pessoa que se tem ao lado.


Depois de horas e horas ao lado de alguém, com pouco espaço à privacidade e criatividade, todos precisamos de uma boa dose de romance para ressuscitar as borboletas que entretanto adormeceram nas nossas barrigas.


Bem sabemos que é natural que os primeiros meses ou anos de entusiasmo comecem gradualmente a acalmar. A sensação inicial de montanha russa, em que os pés mal tocam no chão e o coração e a cabeça andam nas nuvens, passa a um amor companheiro, menos infantil e impulsivo, mas também mais trabalhoso.


Se estás à procura de reavivar o romance, toma notas. Deixamos 7 ideias de como reacender - ou manter - a chama do vosso amor acesa.


1. Começar pequeno

Celebrar os minutos de cada hora! Esta atitude perante a vossa relação mantém os pequenos gestos vivos e de boa saúde. Beijem-se antes de se afastarem e sempre que se reencontram, se isso for importante para vocês, e especialmente se esse pequeno lembrete de carinho tiver caído no esquecimento. Agradeçam um ao outro o que reconhecem e valorizam, as coisas pelas quais estão gratos e em que foi o outro que contribuiu para isso. Troquem mensagens sedutoras, façam uma chamada surpresa a meio do dia. O romance é simples, os gestos também podem sê-lo, está tudo na intenção.


2. Escrever uma carta

Há quanto tempo não se elogiam? Ainda se lembram do quanto admiram o outro, ou andam tão perdidos em criticá-lo que já nem se lembrar do que vos fez apaixonar por ele? Aceitem o desafio de escreverem um ao outro uma carta onde só cabem elogios! O tempo que vão dedicar a essa carta vai trazer ao de cima as melhores memórias e, desconfiamos, até mesmo umas lágrimas de alegria e saudade. Prontos para reavivar a chama?


3. Tirar tempo para conversar

Comunicar de forma aberta e sem julgamentos pode ajudar a trazer de volta o luxo dos primeiros tempos. Conversem sobre as vossas expectativas, criem objectivos conjuntos, tracem caminhos e encontrem soluções. Sobretudo, aprendam tudo um sobre o outro enquanto trocam confidências de desejos, sonhos e necessidades. Se queres um empurrão à conversa, experimentem o nosso Pote com 101 Perguntas para se conhecerem melhor.


4. Recordar

Está na hora de ir à caixa das recordações que ficou esquecida no fundo do armário. Recordar momentos ternos, sensuais, envolventes, aproxima qualquer casal. Revejam fotos antigas, partilhem histórias e comentem lembranças. Recordem o que vos fez apaixonar um pelo outro.


5. Recriar

Depois de recordar, o melhor mesmo é recriar. Passar da memória à prática e reproduzir alguns dos momentos românticos que já viveram. Por exemplo, voltar ao lugar onde se conheceram, onde foi o primeiro encontro, ou “repetir” um dos vossos dates mais marcantes. É simples, como se pretende, e pode trazer a sensação de magia e entusiasmo que estava lá no início.


6. Priorizar

Gerir tempo não é uma tarefa simples. Com os desafios do quotidiano facilmente somos consumidos pelo trabalho, pelos filhos, pelo stress de chegar a todo o lado e apagar todos os fogos, mas é preciso parar e dar um passo atrás para relembrar as prioridades. Evoluir na carreira, dizer que sim a tudo e todos, ganhar mais dinheiro… todos são nobres objetivos, mas se não tivermos tempo e vontade de disfrutar dos seus frutos com quem mais importa na nossa vida, de que serve a correria?


7. Criar uma lista de desejos

As famosas Bucket List são tão faladas que talvez comecem a ser desvalorizadas. É uma pena porque existem verdadeiros benefícios associados: primeiro, faz-nos sonhar enquanto criamos a lista, e depois faz-nos viver ao experimentar cada um dos momentos a dois. Para quebrar a rotina sentem-se a planear o vosso próximo ano juntos. Podem ser as atividades mais radicais ou o passeio de domingo mais simples, ver uma série ou saltar de paraquedas. Se vos faltam ideias, podem espreitar este Pote com 101 ideias de Momentos a Dois.


 

Qual foi a ideia de que mais gostaste?

Partilha com alguém que pode gostar também!


👉🏻 Segue-nos para mais ideias em @grandideia (Instagram).


37 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page