top of page

Ideias de "Dates"

Seja para o dia dos namorados ou para qualquer outro dia do ano, aqui fica uma lista de muitas ideias que podes usar para manter a diversidade e o entusiasmo na vossa relação.



  • Deixem o destino decidir por vocês – Escreve as ideias que se segue em papéis e escolham um aleatoriamente ou retirem à sorte uma das 101 sugestões do nosso Pote Momentos a 2.

  • Façam uma viagem no tempo – Faz um percurso (em casa ou na rua) onde contas a vossa história de amor, começando do momento em que se conheceram até ao dia de hoje. Escreve o vosso percurso em envelopes ou em pedrinhas que deixas no chão, juntando a cada uma alguns objectos que possam estar relacionados, como bilhetes para o concerto onde foram, cartas de amor que trocaram ou mesmo o álbum de fotografias do vosso casamento. Termina o percurso com um cantinho decorado para mais um momento especial ou com um convite para criarem uma nova memória. Se ainda não o/a pediste em casamento e isso anda nos teus pensamentos, pode ser um óptimo desfecho desta viagem no tempo!

  • SPA em casa - Prepara um momento super relaxante com tudo a que a tua cara metade tem direito! Um banho de espuma à luz de velas, com uma música relaxante a ajudar a criar o ambiente. Um espumante e morangos (com ou sem chantilly ou chocolate) a acompanhar. Uma toalha aquecida no final do banho. Uma massagem na cama com um óleo perfumado. Nós ficamos por aqui, vocês por favor continuem ;)

  • Jantar à volta do mundo - Se adoram viajar e conhecer novas culturas, prepara um menu em que cada prato é típico de uma nacionalidade diferente, que podes cozinhar tu ou desafiá-lo/a a cozinharem juntos. Comer um prato em cada restaurante também é uma possibilidade e no centro da cidade consegues encontrar a variedade de que precisas! Podes juntar um bilhete romântico escrito na língua de cada país que decidiste visitar.

  • Caça ao tesouro picante - Se és fã de surpresas, esta é para ti. Recebe-o em casa com uma série de pistas inesperadas. Vê aqui as pistas da caça ao tesouro sexy e toda a explicação.

  • Vão descobrir a vossa cidade - Quantas vezes não damos por nós a conhecer cidades novas sem saber todos os mistérios que a nossa própria cidade esconde? Planeia um dia de descoberta, com guia incluído e tudo, e partam à aventura. Boa viagem!

  • Faz algo inesperado - O que seria aquela coisa que ele/a adorava fazer mas que sempre lhe disseste "nem pensar"? A vida são dois dias! E se te aventurares?

  • Um dia em que só dizem sim - Com os devidos limites estipulados, alinhem juntos num dia em que o "não" fica fechado à chave! Tudo o que o outro sugerir, vocês vão realizar.

  • Viagem surpresa - Apresenta-lhe a lista do que precisa de pôr na mala (ou prepara tu a mala para os dois) e rapta-o para um fim-de-semana completamente inesperado numa qualquer cidade europeia. Se optares pela primeira, para deixar a dúvida no ar até ao fim, inclui na lista itens tão variados como luvas e gorro, fato de banho e chinelos. Se forem de avião, podes ainda vendar-lhe os olhos (nas zonas críticas do aeroporto) e colocar-lhe auscultadores com música para não ouvir a chamada para o vosso destino. Só vai saber para onde vão quando o Comandante o relevar durante o voo!

  • Optem por um programa mais tradicional - Vão ao cinema ou ao teatro, vão a um concerto, passem o dia num spa ou recebam uma massagem a dois, passem a noite num hotel e peçam room service (se gostam de lugares diferentes, espreita a lista de hotéis originais que fizemos a pensar em vocês), façam um passeio de barco, vão andar a cavalo, aventurem-se num novo desporto ou experimentem uma aula de dança, vão jantar a um lugar novo (vê as nossas sugestões de restaurantes românticos em Lisboa), façam uma prova de vinhos ou revivam o vosso primeiro encontro!

  • Escolham apimentar a vossa relação - Vão passar a noite a um motel, prepara um menu afrodisíaco, serve o jantar no teu corpo com um criativo body sushi, joguem ao Duelo na Cama ou outro jogo para casais, tirem à sorte um ou mais desafios do pote Apimentar, vão juntos a uma sex shop, façam uma prova cega caseira de vinhos ou até alimentos surpresa, vão a uma loja experimentar lingerie, realizem uma fantasia nova, joguem ao verdade ou consequência ou façam um workshop de massagem tântrica a dois.




Se gostaste destas ideias, partilha com alguém que pode gostar delas também!

👉🏻 Segue-nos para mais ideias em @grandideia (Instagram).


Posts recentes

Ver tudo
bottom of page