top of page

10 Ideias para Pedir Desculpa

Todos já nos vimos envolvidos numa falha de comunicação ou numa discussão mais acesa. Há dias que não correm tão bem. Desde o prato que ficou por lavar ao esquecimento de uma data importante ou mesmo um erro mais sério que não devia ter acontecido. O motivo pouco importa, quando o que se quer desesperadamente é fazer as pazes.


Para se sair desse lugar o mais depressa possível, a Grand’Ideia tem vindo a aperfeiçoar a arte de pedir desculpa, com surpresas (quase) infalíveis. Mas lembra-te, o pedido de desculpas deve ser da proporção da asneira e raramente existe melhor resultado do que arregaçares as mangas e mostrares pessoalmente o teu arrependimento.


Passemos então das palavras à ação.


1. Para todos verem

Grandes patas na poça requerem grandes gestos. Quando as palavras que queres dizer parecem longas demais para uma sms ou demasiado curtas para uma conversa frente a frente, vai a público e demonstra-o com letras bem grandes. Onde quer que a pessoa esteja, essa faixa será levada até ela para que perceba ao vivo e a cores o tamanho do teu arrependimento.


2. Chocolates

Conquistar pelo estômago não funciona só nos primeiros dates. Adoça-lhe a boca para ver se lhe adoças o coração - e se calhar entrar num supermercado e escolher os seus chocolates favoritos não basta. Os chocolates SOS, a caixa de bombons “Desculpa” ou a maior caixa de bombons do país, são soluções que encaixam que nem uma luva no momento pelo qual estás a passar.


3. Vale tudo

“Vale assumir que errei e aprendi a lição” é um dos cupões que podes escrever neste bloco de 11 vales personalizáveis. Quem sabe se não te livras assim de umas noites mal dormidas no sofá, alguns revirar de olhos e umas farpas que, na verdade, até mereceste. Fazerem as pazes vale ou não vale tudo?


4. Mimo

Se quem precisas que te desculpe gosta de ser surpreendido das formas mais inesperadas, é uma pessoa criativa (e se calhar nem te quer ver à frente), podes pedir a um mimo que diga por gestos o que as palavras não conseguem.


5. Flores

Os clichês só existem porque funcionam. Por vezes andamos às voltas e complicamos algo que é tão simples, mas tão simbólico e ternurento. Oferece-lhe flores! Não umas quaisquer: escolhe as suas favoritas e envia-lhe um arranjo marcante, pela cor, pelo cheiro, pelo volume. Aqui podes ver alguns cones, bouquets e caixas de flores bem diferentes, que nos transportam para um daqueles filmes românticos onde tudo acaba bem.



6. Estafeta ursinho

Quem melhor do que o mais fofo dos estafetas para entregar os chocolates, as rosas, uma carta ou outro presente à tua escolha? Pelo menos dificultamos ao máximo a tarefa de ele(a) dizer “não”.


7. Serenata

A música transcende os verbos e as desculpas, toca sentimentos, transforma emoções. Seja ao vivo ou em formato digital, os cantores da Grand’Ideia podem interpretar uma música que já diz tudo (vê aqui músicas para pedir desculpa) ou uma letra criada de raíz para encaixar na vossa canção preferida.


8. Mensagem aérea

Um grande gesto carrega uma enorme vontade e as tuas intenções são tão grandes que podem mesmo subir aos céus. Escolhe as palavras certas e a Grand’Ideia trata de as fazer sobrevoar pela pessoa que queres surpreender. Pedir desculpa no ar merece um beijinho em terra, toda a gente sabe que é regra.


9. Caixa surpresa

Uma caixa feita para arrancar sorrisos, mensagens escondidas e a morada certa. Esta pode ser a junção perfeita do que precisas para fazer esquecer aquela vírgula que mandaste no sítio errado. Espreita aqui algumas ideias de caixas surpresa.


10. Rua de balões

Quanta intenção queres pôr nesse pedido de desculpas? Um hall de entrada? Uma divisão? Uma casa? Ou uma rua inteira? Imagina decorares a rua de alguém com balões sem que ela sequer possa desconfiar. Será uma forma que ela nunca imaginou e que a vai deixar de boca aberta - quando a voltar a pôr no sítio vai ser para dizer “eu perdoo-te”.



A Grand'Ideia é a melhor cúmplice que podes ter para realizar a tua surpresa. Com mais de 10 anos de experiência, espalhar sorrisos tem sido a sua missão e nenhum detalhe escapa à preparação do grande momento.

Contacta geral@grandideia.pt ou 963763717 para mais informações.

 

Qual foi a ideia de que mais gostaste?

Partilha com alguém que pode gostar também!


👉🏻 Segue-nos para mais ideias em @grandideia (Instagram).



1.281 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page