top of page

Ideias de Pedidos de Casamento

Chegou o momento de passar para o próximo nível da vossa relação e não fazes ideia de como o fazer? O principal é mesmo o amor e, se ambos fazem check a esse requisito essencial, a forma do pedido é apenas um complemento bonito à vossa história.

Por outro lado, há pessoas que sonham com o momento do pedido desde sempre e têm altas expectativas para esse dia! Para facilitar a tua escolha, deixamos várias ideias incríveis que vão deixar-te mais próximo do SIM que tanto queres ouvir.


  • Letras luminosas - O pedido de casamento do momento, que derrete corações pelo mundo fora: um conjunto de letras gigantes com o teu pedido, num ambiente escuro, é suficiente para deixar a tua cara metade de queixo caído! Se a isso juntares pétalas de rosa e velas no caminho, um saxofonista a tocar as vossas músicas e um fotógrafo a registar cada reacção, tens o vosso momento de sonho pronto a ser recordado para sempre.

  • Faixa surpresa - O mesmo pedido, uma forma diferente. Duas pessoas (ou todos os vossos amigos e familiares) seguram uma lona com a mensagem "Queres casar comigo?" no lugar mais improvável de que conseguires lembrar-te: no local onde se viram pela primeira vez, no fim de um passeio pela praia, ao aterrar de um passeio de balão ou helicóptero ou de um salto de paraquedas, à saída do estádio de futebol, à porta do escritório ou de vossa casa ou até no meio de uma rotunda!

  • Balões personalizados - É fácil: enche a casa de balões, todos eles com a mensagem "Amo-te (nome)" e um gigante com o teu pedido personalizado. Outra alternativa é colares na parede letras de balão foil pequenas com as palavras mágicas a deixá-lo/a de queixo caído assim que entrar na sala.

  • Serenata personalizada - A vossa música (ou outra romântica) com uma letra que conta a vossa história de amor! Seja pré-gravada e colocada na TV para quando forem ver a série do dia ou cantada ao vivo por um cantor profissional, uma coisa é certa, vai ser inesquecível e ficarão com uma banda sonora única para o resto das vossas vidas.

  • Palavras cruzadas - Se ele/a adora jogos e enigmas, esta é uma solução low cost e altamente personalizada, já que cada palavra horizontal é a resposta a uma pergunta sobre vocês e ajuda a compôr a mensagem vertical que procuram:

  • Bebés e animais - Se é para derreter, envolve os vossos filhos e/ou patudos de uma forma bem simples: faz uma t-shirt personalizada com o teu pedido!

  • Pedido de chocolate - São inúmeras as ofertas no mercado para personalizares as tuas mensagens em quadradinhos de chocolate.

  • Caça ao tesouro - Prepara uma sequência de pistas que vos vão levando de lugar em lugar até ao momento mágico. Podes prepará-la em vossa casa ou por toda a cidade, passando pelos momentos mais importante da vossa história, desde o momento que se conheceram!

  • Jantar romântico - O melhor jantar das vossas vidas pode terminar em grande, com o anel a chegar numa bandeja juntamente com a sobremesa. O difícil é escolher o restaurante mais romântico e por isso criámos uma lista de alguns dos lugares mais apaixonantes de Lisboa e arredores. Quando o tempo o permitir, podes fazer um upgrade para um inesquecível jantar na praia.

  • Piquenique - Basta escreveres no google piquenique romântico e vão chover decorações de todos os tamanhos e feitios. Pensa no lugar primeiro, com uma vista de cortar a respiração ou num lugar onde já foram felizes. Depois faz uma checklist com os materiais de que vais precisar (toalha, talheres, guarnapos, tabuleiro ou base para colocares a comida se não a quiseres pôr simplesmente na toalha, pratos se a comida assim o exigir, copos e saco para o lixo) e, claro, a comida e bebida. Podes considerar take away de um bom brunch, por exemplo, e poupar bastante no tempo de preparação. Flores vão sempre ficar bem a decorar a vossa "mesa" improvisada.

  • Passeio de barco - Declara o teu amor enquanto navegam pelas margens do rio, que ao pôr do sol ganham outro encanto. Para algo mais original, considera colocar uma lona que é desvendada ao baixar a vela ou uma mensagens que é recolhida de uma bóia que flutuava no rio. Jantar e passar a noite a bordo são também hipóteses diferentes a considerar!

  • Mensagem em velas - Vão apenas passear pelo paredão quando ao longe vêem luzinhas na areia. Chegam-se mais perto e... ele/a fica de boca aberta ao perceber que a mensagem é para si. Escrito na areia, com lanternas de papel, estão as tuas palavras mágicas!

  • Mensagem aérea - Se queres dizê-lo bem alto, faz o teu pedido no céu! Um avião leva a tua mensagem personalizada (com 32 caracteres) e passa-a por vocês até ele/a dizer que SIM.

  • Percurso surpresa - Uma surpresa sabe a pouco? Prepara um percurso inteiro de surpresas! Podem ser tão simples como envelopes entregues por várias pessoas completamente aleatórias (ou vossas conhecidas) ou podes preferir encher-lhe as medidas com a entrega de um bouquet de flores, um saxofonista que curiosamente está a tocar a vossa música quando passam, um mimo que vos entrega algodão doce ou pipocas (ou qualquer outro guilty pleasure), um pintor que está a terminar a pintura de um casal que se parece mesmo convosco, um fotógrafo "amador" que pergunta se pode tirar-vos algumas fotos e muitos outros momentos que lhe vão enchendo o coração!

  • Flash mob - Uma das surpresas mais caras mas mais inesquecíveis! Num local a combinar, uma pessoa começa a dançar (ou a cantar) no que parece ser algo completamente despropositado. Aos poucos, junta-se a ela mais duas, três, dez, vinte pessoas ou mais, que coordenadamente compõem o espaço para o teu grande pedido. Se ele/a gosta de ser o centro das atenções, esta é sem dúvida a surpresa ideal!




Se gostaste destas ideias, partilha com alguém que pode gostar delas também!

👉🏻 Segue-nos para mais ideias em @grandideia (Instagram).


43 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page