top of page

10 Surpresas para Amantes do Cinema

Se a surpresa é o elemento que faz do cinema uma arte que tanto impacta, o cinema enquanto inspiração para uma surpresa só pode ser naturalmente inesquecível.


Ainda com os recentes Óscares na memória, fica com as nossas sugestões para surpresas baseadas no grande ecrã, para lá da sempre clássica e recomendável ida a dois ao cinema.


1. Uma Noite de Cinema em Casa

Pode ser um clássico, um blockbuster, um filme independente ou o que bem entender. A sala de estar também pode ser de cinema com direito a lugar VIP, pipocas, snacks, bebidas e o melhor extra de todos: a mantinha. "Num cinema perto de si" nunca fez tanto sentido.



2. Caixa Surpresa

Oferece uma caixa de lembranças temáticas como o cartaz de um filme, uma edição especial, uma caneca original, uma t-shirt dos heróis preferidos ou aquela figura de coleção (sim, daquelas que podem multiplicar-se e monopolizar umas prateleiras lá em casa).


3. Coleção de Filmes

Cria uma coleção com os melhores filmes segundo o gosto do surpreendido e revejam os seus favoritos sempre que desejarem. Podem organizar por géneros ou interesses mais específicos, como uma semana de realizador(a), actor/actriz ou até uma maratona de uma saga de que ambos sejam fãs.


4. Cinema sem Limites

Brinda-te a ti e à tua cara-metade ou amigo(a) com passes de cinema ilimitado. É a possibilidade de assistirem a todos os filmes que tanto querem ver e de alargarem horizontes a outros que vos despertem a curiosidade. Esta é uma opção para os verdadeiros cinéfilos.


5. Caça ao Tesouro

Imagina uma caça ao tesouro que vos conduza até ao Cinema. Traça uma rota com algumas paragens e desafios, com pistas escondidas em diferentes locais especiais para vocês. Para desfecho digno da melhor comédia romântica, reserva lugar no vosso primeiro restaurante e pede ao empregado de mesa que entregue 2 bilhetes juntamente com a conta.


6. Ir a um Festival de Cinema

Não é necessária uma viagem ao estrangeiro para pisar a passadeira vermelha. Também por cá existem diversos festivais de renome internacional no que à Sétima Arte diz respeito, alguns deles com décadas de existência. Do certame mais generalista ao de terror, da animação às produções mais independentes, incluindo até alguns musicais ao vivo, a quantidade e qualidade irá provavelmente surpreendê-lo. Espreite aqui a agenda.


7. Aulas ou Workshops

Se o interesse é vasto, porque não oferecer a oportunidade de o aprofundar? Da escrita à produção, do ensino teórico ao mais prático, existem inúmeras formações pontuais ou cursos completos que abrangem as muitas artes que compõem o cinema. O limite é a curiosidade de cada um.


8. Realizem uma Curta-Metragem

Luzes, Câmara, Ação! Desafia-te a produzir uma curta-metragem a dois ou com o vosso grupo de amigos. Decidam o tema, escrevam o argumento, definam locais, escolham o guarda-roupa e arrisquem-se na rodagem e edição da vossa própria obra cinematográfica. Na estreia, vistam-se a rigor e deixem os Óscares a postos.


9. Cinema ao Ar Livre

Organiza uma sessão de cinema num quintal, jardim, parque ou praia e convida os teus amigos com bilhetes criados por ti. Decora o espaço inspirando-te no filme, monta uma tela para projeção e nem penses em esquecer os melhores snacks e bebidas. Se deliras com eventos temáticos, aproveita a oportunidade e recria um catering com base no filme em questão.



10. Visita a um Local de Filmagem

Surpreende a tua cara-metade com uma viagem ao set de um dos seus filmes favoritos. Quem não gostaria de conhecer melhor os locais onde foram gravadas as cenas da sua longa-metragem preferida?

Tataouine, na Tunísia, para os fãs da Guerra das Estrelas; Matamata, na Nova Zelândia para os seguidores da saga Senhor dos Anéis e a Cinecittà de Roma, os maiores estúdios europeus, cenário para tantos clássicos, são apenas alguns dos inúmeros destinos à sua escolha. Harry Potter, Game of Thrones e Indiana Jones são outros dos cenários mais procurados.


 

Se gostaste destas ideias, partilha com alguém que pode gostar delas também!

👉 Segue-nos para mais ideias em @grandideia (Instagram).



33 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page