top of page

7 Formas de Quebrar a Rotina do Casamento

Sabem aquela posição mesmo confortável no sofá, aninhado em almofadas, com o corpo relaxado depois de um dia longo, jantar feito, casa arrumada, silêncio e paz? Essa sensação tão perfeita de ninho assemelha-se ao quão confortável alguém pode ficar numa relação. Mas… e depois?


É bom relaxar nesse espaço íntimo que o casal cria, mas é importante não ser um lugar onde se demoram, caso contrário chega a monotonia, o desinteresse, a tão assustadora rotina. Depois do casamento é essencial continuar a apimentar as coisas, por isso deixamos algumas formas simples de o manterem presente no vosso dia-a-dia.


1. Amo-te porque

Quando foi a última vez que se elogiaram? Esta é talvez das coisas mais simples, mas mais significativas que podem fazer um ao outro. Lembrarem-se um ao outro o que vos apaixonou, aquelas características tão próprias que ainda aí estão, mas nas quais vocês deixaram de reparar. Elogiem-se do fundo do coração, sobre aspectos do carácter do outro a atitudes especiais que querem reforçar, ou mesmo qualidades exteriores que tanta importância têm para a nossa auto-estima.

Um elogio feito no momento certo, com as palavras que a pessoa mais gosta de receber, pode ser tão sexy e revigorante como o mais apaixonado dos beijos. Se preferires, esconde bilhetes por toda a casa e deixa a tua cara metade ir encontrando diariamente os motivos pelos quais és louco por ela. Se precisas de um arranque, aqui estão 101 ideias de “Amo-te porque” para te inspirarem.


2. Iniciem um ritual

Depois de anos de relação parece que já não há nada de novo para contar, não há atividade que ainda não tenham feito, sítio que não tenham visitado, nem pessoas que faltem apresentar. Usando a imaginação pode dar-se um twist à relação criando rituais só vossos. Por exemplo, definam um dia de date fixo por semana, que pode ser tão simples como irem sempre a um restaurante novo, cozinharem um prato de um país diferente ou fazerem uma atividade inabitual. Por outro lado, podem definir cada ano para aprender algo novo juntos, como andar a cavalo, fazer surf, aprender a pintar ou cozinhar. Se as ideias não são o vosso forte, definam que cada um é responsável por organizar um encontro alternadamente e peçam ajuda aos vossos melhores amigos ou levem a @grandideia no bolso (instagram)!


3. Treinem juntos

Libertem endorfinas enquanto se mexem, brinquem com as poses mais sexy do vosso treino, admirem os vossos corpos a melhorar. Se não gostam do mesmo tipo de esforços físicos, então combinem pelo menos a hora de início para mais facilmente puxarem um pelo outro. E aquele dia de balda… também ele é uma oportunidade para mais um momento de cumplicidade a dois.


4. Surpresas

Mais um trunfo a ter sempre na manga do vosso amor. Quando surpreendes a tua cara metade vais escolher fazê-lo de forma personalizada, com atenção a quem ela é, a cor favorita, o que de vez em quando confessa que gostava de ter ou fazer. Pensa em cada pormenor do feitio dela e chegarás a surpresas que vão deixar memória e garantir aquele sorriso gigante da tua pessoa preferida!


5. Caminhos diferentes

Muitas vezes as relações vêem-se estagnadas e a páginas tantas apercebem-se de que o tempo passou, os dois foram mudando e deixaram de apreciar as mesmas coisas. A idade é apenas um número que não vos impede de aproveitar toda a diversão que o namoro e a vida vos costumavam dar. É importante rever o que está a acontecer e perceber se ambos estão prontos para estacionar os vossos corpos no sofá num sábado à noite, ou se um ainda fica em pulgas para ir dar uma voltinha. Conversar sobre as diferenças atuais e perceber como podem voltar a criar uma dinâmica que agrade a ambos, mesmo que à vez, é essencial para a saúde de qualquer casamento.


6. Contacto visual

Lembras-te de como os vossos olhares conversavam no princípio? Era possível encherem uma sala inteira com a vossa presença só por causa da intensidade dos vossos olhares. O tempo pode abalar essa conexão, tornando tudo muito logístico e eficiente, mas pouco apaixonante. Experimentem parar, em silêncio, sem distrações, e ficar a olhar-se nos olhos durante 1 minuto. Repitam e repitam, aumentem a duração ao longo do tempo, permitam-se a criar uma ligação única para o resto das vossas vidas.


7. Celebrar pequenas vitórias

É empolgante conseguir alcançar algum objetivo e não há pessoa que vai ficar mais feliz do que o teu fã número 1, a pessoa com quem casaste! Desde não comer chocolate durante uma semana a fazerem uma viagem de sonho, cada meta alcançada é um excelente motivo de celebração e agita um bocadinho o vosso dia. Se um de vocês alcançou algo que o deixa feliz, abram uma garrafa de espumante, vão jantar fora, ponham a música bem alta e dancem, façam um jantar em casa à luz das velas ou experimentem o melhor cocktail da cidade. Aplaudam as pequenas vitórias enquanto aprendem a celebrar a vida juntos.




A Grand'Ideia é a melhor cúmplice que podes ter para realizar a tua surpresa. Com mais de 10 anos de experiência, espalhar sorrisos tem sido a sua missão e nenhum detalhe escapa à preparação do grande momento.

Contacta geral@grandideia.pt ou 963763717 para mais informações.

 

Qual foi a ideia de que mais gostaste?

Partilha com alguém que pode gostar também!


👉🏻 Segue-nos para mais ideias em @grandideia (Instagram).



50 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page