top of page

12 Ideias para fazeres (com companhia) este verão


O verão reúne tudo o que há de melhor na vida - música, céu limpo, finais de tarde na praia com amigos, pele bronzeada, dias mais longos, bebidas frescas, festas ao ar livre. O seu encanto não tem fim!


Deixamos uma lista, sob a forma de 12 desafios, com actividades para fazeres neste verão. Podes aproveitar agora que o sol já espreita para começar a fazer check a algumas destas sugestões.


1. Ir a um festival de música

Existem inúmeras opções para todos os gostos musicais. O NOS Primavera Sound, no Porto, de 9 a 11 de junho. O Rock In Rio Lisboa, nos fins de semana de 18 e 19 de junho e 25 e 26 de junho. NOS Alive, em Oeiras, de 6 a 9 de julho. MEO Sudoeste, na Zambujeira do Mar, de 2 a 6 de agosto. Festival Bons Sons, em Cem Soldos, de 12 a 15 de agosto. E ainda o Vodafone Paredes de Coura, de 16 a 20 de agosto.


2. Andar de buggy - Uma actividade radical em contacto com a natureza, excelente para quem gosta de velocidades e explorar outros tipos de condução. Aproveitando o bom tempo é possível experimentar com Oporto Buggy Adventures, ou também na Serra de Sintra, Nazaré e Algarve.


3. Fazer uma road trip com amigos - Alugando uma caravana, levando o carro ou optando pelos transportes públicos, uma viagem com amigos é normalmente um dos momentos mais marcantes do verão. A Costa Vicentina é um dos mais procurados percursos para uma road trip, com as suas praias deslumbrantes e um céu estrelado que não deixa ninguém indiferente.


4. Acampar - Portugal tem inúmeros parques de campismo espalhados de norte a sul, cada vez melhor equipados, com atenção aos amigos de quatro patas e condições ecológicas e modernas para tornarem a estadia mais confortável. Se preferires desafios a dobrar, experimente campismo selvagem.


5. Jantar numa praia deserta - Algumas praias têm acessos tortuosos mas a chegada compensa todas as dificuldades. Para aproveitar as potencialidades de lugares como a Praia da Ursa, Praia da Gralha, Praia do Norte, Praia Brejo Largo, Praia da Ribeira do Cavalo, o melhor é levar uma boa refeição e jantar numa destas maravilhas da natureza que estará deserta. Se preferires, podes marcar um jantar na praia, à luz das velas, para uma experiência inesquecível (Lisboa).


6. Andar a cavalo à beira mar

Esta experiência combina uma actividade com areia, sol e partilha, porque é um passeio que se pode fazer a sós com o instrutor ou também com amigos e família, e não é preciso ter prática. Podes passear a cavalo na areia na Comporta, em Grândola ou no Algarve.


7. Construir uma casa na árvore - As actividades em família fortalecem a união e a cumplicidade. Construir uma casa na árvore é continuar a deixar a criança interior crescer e criar momentos de que todos se vão lembrar para sempre.


8. Voar num balão de ar quente - Os últimos anos puseram em espera muitos sonhos. O verão de 2022 é o momento de todas as realizações, não há melhor momento que o agora. Podes desfrutar de uma experiência única com um voo de balão pelos ares do Porto, Aveiro, Lisboa, Alentejo ou Algarve.


9. Ir a um cinema ao ar livre - As cidades têm tido cada vez mais a iniciativa de programar actividades no verão e esta tem sido uma delas. Privilegiam os filmes de animação para que toda a família participe, mas há alternativas. Na Cinemateca de Lisboa há sessões de cinema ao ar livre, na zona da esplanada. No Mosteiro de Santa Clara, em Coimbra, também é prática comum no mês de julho. Outra alternativa é o Parque da Devesa, em Vila Nova de Famalicão.


10. Fazer canoagem

Os desportos aquáticos garantem momentos de diversão, enquanto exploras os rios mais bonitos do nosso país. Esta é das actividades mais em conta que podes experimentar, por exemplo, no mar de Sesimbra ou no rio Zêzere, Tejo ou Nabão.


11. Fazer um concurso de culinária - Junho, julho e agosto são, habitualmente, os meses de pico de churrascos e picnics. Junta-se quem se gosta em torno de uma mesa ao ar livre, com boa comida e bebidas geladas. Sugerimos adicionar a esse momento feliz uma nova dinâmica: cada um leva, ou cozinha na hora, uma especialidade para todos apreciarem e votarem, elegendo assim o chef da festa seguinte.


12. Ir a um parque aquático - A zona sul do país oferece três famosas instalações que, no final e depois de libertada toda a adrenalina, deixam muita vontade de regressar. São eles o Slide & Splash, o Aquashow e o Aqualand.



Se gostaste destas ideias, partilha com alguém que pode gostar delas também!

👉🏻 Segue-nos para mais ideias em @grandideia (Instagram).

#ideiasparaoverão #verao #grandblog

27 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page