top of page

10 Restaurantes com Animação em Lisboa

Atualizado: 23 de mar de 2023

O coração de Portugal é uma verdadeira festa. A combinação perfeita para uma noite cheia é comer um belo prato acompanhado de animação, seja música ao vivo, rodas de samba, quiz, karaoke ou dj. Não faltam ofertas variadas para qualquer gosto e vontade.


Aqui tens 10 lugares que deves conhecer, para os próximos dias em que o bichinho animado que há em ti quiser sair.


Chapitô à Mesa

Este espaço intimista, a meia luz, presenteia quem lá passa às quintas-feiras, a partir das 20h, com fado e deliciosas iguarias. O menu sofreu alterações, onde se acrescentou filete de robalinho com açorda de camarão, ou borrego estufado com batata corada, grelos e nabo caramelizado. Já a vista, essa continua intacta.


Mini Bar

Este é o bar gastronómico do chef José Avillez, no Chiado. Para além da comida de excelência, pode ouvir-se música ao vivo às quintas e DJ sets nas noites de sexta e sábado.





Selllva

A particularidade da animação no Selllva é que não acredita que a festa seja só à noite, por isso, Bruno Dias passa música a partir das 18h30, com êxitos dos anos 70 e 80.








Mama Shelter

O Mama Shelter tem saltado cada vez mais à vista e há diversas razões para isso. Fica entre o Marquês de Pombal e o Rato, a sua cozinha é de grande qualidade, o espaço tem uma decoração totalmente inóspita e arrojada e ainda por cima, há um palco preparado para receber música ao vivo e DJ set às duas da manhã.





Boteco da Dri

Perto da estação de comboios do Cais do Sodré, encontramos este boteco carioca à beira rio, recheado de feijoada brasileira, pão de queijo, mandioca e brigadeiros. É uma viagem ao Brasil, de quarta a domingo, onde não falta animação com rodas de samba e música popular brasileira ao vivo. Para o mesmo efeito, ponham também na lista a Doca de Santo, onde são raros os dias em que a música não reina.


São Miguel D’Alfama

Esta é uma casa histórica, inaugurada em 1945, onde o fado acompanha a refeição. Outro dos seus trunfos é representar a gastronomia típica de norte a sul do país, para uma viagem de sabores sem sair do lugar.




Golden Vista

Claro que há comida chinesa neste novo restaurante das docas, mas o que não esperavam era poder experimentar uma autêntica sala privada de karaoke, com capacidade para 12 pessoas, tão típica dos países orientais. Os mais corajosos podem subir ao palco público, com mais de cinco mil músicas à escolha.






Maxime

Muito bem localizado, perto da Avenida da Liberdade, este espaço incrível combina arte, comédia e burlesco. Para além da refeição, há espetáculo de cabaret, com atuações surpresa durante a noite ou DJ, stand-up comedy e um jantar-espetáculo Varietease.



Gambar

As gambas e o polvo são explorados neste restaurante para brilharem em vários pratos. O ambiente é calmo e intimista, mas de quinta a sábado, a partir das 23h, tudo se transforma e o restaurante passa a ser um animado bar, com DJ até às 03h. A entrada é livre e a carta de cocktails não deixa ninguém indiferente.





Who The Fuck Is Henry?

Espalhados por Lisboa, podemos ver autocolantes com esta mesma pergunta e nenhuma resposta. Este coletivo marca a cidade, desde arte urbana, à gastronomia e a festas. Na estação de Santos o coletivo tem um pequeno café onde fazem pizzas, mostra de pop-ups, e há sempre música. A mística deste espaço está na descrição com que as coisas acontecem, por isso é preciso estar atento - conseguindo entrar, a festa é sempre garantida.


 

Se gostaste destas ideias, partilha com alguém que pode gostar delas também!

👉 Segue-nos para mais ideias em @grandideia (Instagram).



236 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page