top of page

12 Restaurantes para o teu Aniversário

Quer estejas a organizar para ti ou a planear uma festa surpresa, celebrar o dia de aniversário é uma dádiva anual que nos lembra - ou devia lembrar - a sorte que temos por estarmos vivos!


Aproveita este dia especial do ano para fomentar amizades, criar memórias inesquecíveis e sentir o amor de quem está à tua volta.


Entre outras celebrações, este é um dia que merece a melhor comida, no melhor espaço e com o melhor ambiente. Para isso, deixamos-te uma lista com alguns dos melhores restaurantes de Lisboa para C-E-L-E-B-R-A-R.


1. GoA Lisboa

Um dos mais recentes espaços da capital para um jantar delicioso seguido de um pézinho de dança. Em Alcântara, com uma decoração invejável e um rooftop de cortar a respiração, este vai sem dúvida ser um dos spots do ano para celebrar a vida.


2. Guilty by Olivier

Mesmo que seja para um almoço rápido (têm menu executivo), não vais querer perder a festa que as equipas do Guilty fazem para os aniversariantes se sentirem especiais. A acompanhar a sobremesa, uma música surpresa, um repuxo de fogo e até quem sabe um empregado mascarado. Não há dúvidas, vai ser um momento marcante.


3. Jamie’s Italian

Se procuras boas pizzas, boas massas, cozinha “fresca” num espaço giro, com um atendimento simpático e uma ótima relação qualidade/preço tão difícil de encontrar no Príncipe Real... é aqui. Como bónus, tem uma sala privada no piso -1 e duas áreas exteriores para as noites mais quentes. E acredita, até os mais pequenos pormenores valem a pena - espera até te trazerem as azeitonas.


4. Hua Ta Li

Um restaurante temático para os aniversariantes fãs de comida chinesa. Este famoso restaurante do Martim Moniz tem mesas redondas com toalhas brancas que lembram um casamento, no centro têm uma plataforma giratória para fazer com que os pratos cheguem a todos, para partilhar, e não falta nenhum prato clássico, nem um terraço frequentemente brindado com estrelas ou as salas privadas que tantos procuram.


5. Cozinha Popular da Mouraria

É como comer no conforto de casa, mas sem a preocupação do barulho e dos estragos. Nesta cozinha é como estar em família, cada um vai buscar o seu prato e senta-se onde quiser, há sempre alguém a cozinhar e a decoração é simples e confortável, como a sala de jantar da avó.


6. Bella Ciao

É como uma verdadeira tasca italiana, com mesas aos quadrados vermelhos e brancos, a televisão sintonizada em canais italianos, pratos de qualidade superior e um tiramisù muito badalado. Se és amante de sítios descomplexados e de boa comida italiana, não deixes de considerar este espaço tão típico para o teu dia.



7. Mama Shelter

Um dos sítios da moda. Se gostas de um ambiente bem animado, aproveita para jantar com música ao vivo neste restaurante de comida caseira que tem uma das decorações mais extravagantes - e instagramáveis - da capital.


8. A Mesa

Uma pizzaria com toques brasileiros, cuja principal característica é ter uma única mesa corrida onde cabem 50 pessoas. Convidativo, porque podes deixar o carro dentro da Lx Factory sem pagar mais por isso, porque cabe a família toda juntamente com os amigos e os amigos dos amigos, e porque se te apetecer continuar a noite, podes passar (em 15 minutos a pé) de um estilo vintage super trendy para a badalada noite ribeirinha.


9. Dear Breakfast

Se não ligas a horários e gostas de surpreender tudo e todos, marca um pequeno-almoço de aniversário… à hora que te apetecer! Uma sala privada, ovos de todos os tipos e um ambiente super leve e agradável. Ainda por cima, é dog friendly.


10. Doca de Santo e Lat.A

Restaurantes vizinhos de influências sul americanas, sob a mesma gestão e com um pátio partilhado. É neste ambiente bem decorado, trendy, com comida saborosa, música ao vivo quase todas as noites e estacionamento mesmo ao lado que vais aproveitar o teu próximo aniversário. Quem ali faz o seu jantar inspira sempre os convidados a imitar.


11. New Himalaia

Para os que têm receio do picante - nada temam! O staff, sempre com uma simpatia inigualável, questiona se queres muito, pouco ou nada picante para que todos fiquem satisfeitos. Têm uma divisão que pode ser fechada com cortinas, apesar de ser uma zona de acesso à casa de banho, continua a ser um espaço semi-privado, com direito a coluna de som e a uma pequena bola de espelhos.


12. Monsantos Open Air

Em pleno Monsanto, este é um dos lugares mais apetecidos do verão, mas o seu restaurante não deixa de ser uma excelente escolha nos dias mais frios. Para além dos já famosos concertos ao ar livre, podes jantar aqui e continuar para festejar até às 4 da manhã.


 

Qual foi a ideia de que mais gostaste?

Partilha com alguém que pode gostar também!


👉🏻 Segue-nos para mais ideias em @grandideia (Instagram).



Posts recentes

Ver tudo
bottom of page