top of page

Os 10 melhores lugares para o Pedido de Casamento

Na preparação do pedido de casamento, o mais difícil não é o que fazer, mas sim onde. O pedido pode ter todas as formas que se idealizarem, seja em velas, mensagem em faixa, um avião que traz consigo a pergunta chave, uma banda ou mesmo um flash mob, e a Grand’ideia abarca cada uma destas sugestões. Mas onde concretizar a ideia que se escolheu? É a pergunta que vamos resolver, com uma lista de sugestões dos locais mais bonitos, no nosso país, para fazer o pedido de casamento mais especial e inigualável, e que, ao contarmos aos amigos, vai arrancar muitos suspiros de ternura pela vossa história de amor.


Miradouro da Fraga do Puio (Douro)

É impossível não ficar perdido de amores pelo Douro. Para além de todas as encostas e socalcos que o compõe e que, só por si, já deixam opções ilimitadas, o Miradouro da Fraga do Puio é de cortar a respiração. As montanhas a perder de vista com o rio a passar em baixo farão um quadro único para aquele que será o início de uma bonita caminhada.


Parque de Serralves (Porto)

É uma pérola do norte que abarca recantos verdes, passadiços românticos, salas ao ar livre feitas de flores e um majestoso caminho percorrido por uma fonte que muito caracteriza o parque. Entrar neste espaço é começar a escrever uma história encantada e fazer o pedido é dar-lhe o enredo mais rico que se pode imaginar.


Piódão

Uma aldeia absolutamente mágica. Perfeita quer seja verão, por causa do sol que lá incide e da sua praia fluvial encantadora, quer seja inverno, com as casas feitas em xisto e a neve, a aldeia parece um presépio ou uma vila natal. Se realizar o grande momento na época mais fria esta opção aquecerá o coração da futura noiva.


Quinta das Lágrimas (Coimbra)

Se é para viver o romance na sua maior potência, então qual será o melhor lugar se não aquele em que se viveu a história de amor mais bonita e lendária de Portugal? Pedro e Inês iniciaram ali o amor que viria a inspirar muitos casais a viverem ao máximo o que de belo há em viver a par. Essa energia permanece na Quinta das Lágrimas, nas ruínas, nos bambus, nos roseirais, na fonte.


Castelo de Óbidos

Quando se sonha com o pedido de casamento, muitas vezes surgem imagens de um conto de fadas, um castelo e uma torre alta. O Castelo de Óbidos tem tudo isto e ainda acrescenta a vista de tudo o que o rodeia. Não há forma de não se sair bem sucedido, não fosse esta uma das 7 maravilhas de Portugal.


Tapada das Necessidades (Lisboa)

Em Lisboa há muitos miradouros que colocam o Tejo e todos os edifícios históricos numa incrível pintura, como o Castelo de São Jorge, o miradouro da Graça, o parque do Keil do Amaral em Monsanto, o miradouro de Santa Luzia, o Cristo Rei ou o Cais do Ginjal na margem sul. Se o ideal for um momento íntimo sem deixar de ser num espaço público, a Tapada das Necessidades é um grande jardim em Alcântara repleto de recantos, lagos com muita flora, um espaço calmo mas amplo e acolhedor, adjectivos valiosos para ouvir o ambicionado sim.


Sintra

É magia e natureza, é privacidade e conto de fadas. Qualquer que seja o monumento, floresta ou rua que se escolha, um pedido de casamento feito em Sintra ficará guardado para sempre como o momento mais brilhante – e não é por causa do anel - com todas as emoções que se podem sentir. Lugares como a Quinta da Regaleira, o Palácio da Pena, o Castelo dos Mouros ou o Palácio de Monserrate, podem ser a escolha certeira para este dia inesquecível.


Comporta

Num ambiente não tão verdejante ou de edifícios históricos, onde a areia se mistura com pinheiros e onde muitas vezes o céu se enche de nuvens cor de rosa, existem opções para todos os gostos. Seja nas praias virgens (como a do Pinheirinho, onde o vosso patudo também pode entrar), seja no meio de uma imensidão de areia, suculentas e grandes árvores, até mesmo nos campos de arroz ou no Cais Palafítico da Carrasqueira, será um pedido dos que queremos contar aos sete ventos.


Castelo de Monsaraz

Todos os casais têm a sua dinâmica e até mesmo temática, sendo possível e desejável personalizar o momento do “Queres Casar Comigo?”. Se uma dessas temáticas for o tema medieval, este castelo aparece como o próprio pináculo de Monsaraz. É imponente e tem janelas abertas para o magnífico Alqueva a passar como pano de fundo, ficando marcado nas pedras do castelo e nos corações de ambos.


Praia de Cacela Velha (Tavira)

A sul a sugestão não podia deixar de ser uma praia. Aproveitando a riqueza de costa que temos no nosso país, pedir em casamento neste lugar, ao final do dia, quase a apanhar o pôr do sol, de joelho no chão e com o anel de sonho, será a memória que nunca mais se irá perder. Quando a maré sobe, o acesso é feito por um pequeno barco que leva a uma ilha e tudo o que se vê é areia e o mar que se confunde com o céu. Uma representação do infinito, um bom augúrio para o passo que se inicia.



Se já escolheste o local ideal, mas ainda não sabes como lançar a grande pergunta, espreita as nossas ideias de pedidos de casamento.

Tens mais ideias? Partilha nos comentários abaixo.


Se gostaste destas ideias, partilha com alguém que pode gostar delas também!

👉🏻 Segue-nos para mais ideias em @grandideia (Instagram).


Posts recentes

Ver tudo
bottom of page