Os restaurantes mais originais de Lisboa


O nosso país está em 5º lugar na lista das pessoas que mais vezes vão a restaurantes. Mais, 23% da população portuguesa faz uma das principais refeições do dia fora de casa, pelo menos uma vez por semana. Com tanta adesão, por vezes, é difícil saber os melhores restaurantes novos, temáticos ou originais.

A Grand’Ideia vive de eventos incríveis por isso não perde pitada. Aqui fica uma lista de restaurantes imperdíveis que te podem ter escapado.



Rocco – Situado perto do teatro São Carlos, este restaurante é um universo paralelo à realidade vivida lá fora. A decoração é arrojada, o ambiente tem um toque teatral e romântico, cada recanto esconde um candeeiro ímpar, um quadro ou uma estatueta inesperada. Cada visita é única, pelo espaço e pela diversidade da carta.


Lat.A - Este restaurante de comida latino-americana fica na Doca de Alcântara, que voltaram recentemente a ser uma das zonas mais badaladas da capital. Aqui encontras as melhores margaritas, originais ou de sabores, um espaço envolvente e a lembrar o méxico por todo o lado - mesmo no exterior. No final não te esqueças de pedir um shot de tequila e vê a festa acontecer, os funcionário trazem sombreros e, tocando o sino, gritam “Tequiiiila”!




JNcQUOI Ásia - Em plena Avenida da Liberdade, basta entrar para respirar Ásia - até a casa de banho tem motivos incríveis deste continente. É verdade que não é nada barato, mas apostamos que nunca jantaste com um dragão.


Pharmácia - Fica na Rua de Santa Catarina e é como entrar numa farmácia antiga, onde reina o estilo vintage. São detalhes como o papel de parede verde água, as falsas embalagens de remédio, a água servida em frascos antigos, os carrinhos de medicamentos para apoio das mesas e a ementa original, que não deixem ninguém indiferente. Melhor, só a esplanada relvada com vista para o Tejo.



Comadre - Um dos maiores segredos da Avenida da Liberdade. À primeira vista é um restaurante mais comum, mas atravessando uma porta secreta - qual Nárnia lisboeta - entras numa nova atmosfera. Em estilo pub de Berlim, vintage e com toques de Wes Anderson, encontra-se um espaço insólito, decorado ao pormenor e extremamente intimista.



Mama Shelter - O Mama Shelter é disruptivo, é o abanão que precisamos no final de um dia banal. Os padrões totalmente diferentes entre os tapetes, almofadas, sofás e papel de parede não entram em conflito, pelo contrário, é um casamento feliz, de mãos dadas com a carta. No espaço podes encontrar as famosas cerâmicas de Bordallo Pinheiro e azulejos da Viúva Lamego. Mama Shelter é um hotel entre o Marquês de Pombal e o Rato, aberto ao público para esta experiência original e imersiva, e tem a cereja no topo do bolo mesmo onde devia estar, lá em cima, no rooftop.


Koppu - Para os fãs de ramen este é o sítio certo, e é também o mais completo. Existem muitos restaurantes a servir ramen em Lisboa, muitas variações mais ou menos idênticas ao prato original, mas no Koppu a qualidade e a fidelidade aos sabores estão garantidas. Para acompanhar não deves deixar de experimentar o lichee saketini, um cocktail com lichias e sake que nunca mais irás esquecer. Termina com mochis, aqui encontras os sabores mais originais. Encontramos o Koppu na Rua do Salitre.


PSI - É um dos restaurantes vegetarianos mais antigos de Lisboa. Está localizado no centro de um jardim, na zona do Campo Mártires da Pátria, tudo neste restaurante respira harmonia e tranquilidade. Tem muitas inspirações asiáticas, sabores intensos, frescos, um atendimento muito acolhedor e a decoração colorida é capaz de elevar o humor de qualquer cliente.


In Bocca Al Lupo - Se és amante de pizza, passa na Rua Manuel Bernardes nº5 e experimenta as suas pizzas artesanais e biológicas. A massa é fininha e os ingredientes, sabiamente depositados por cima, vêm diretamente de produtores portugueses e italianos. O espaço tem como princípio a sustentabilidade, é minimalista e muito confortável.


Taberna da Esperança - Esta taberna fica na Rua da Esperança. Perfeita para quando o desejo de comida portuguesa começa a palpitar, o próprio espaço é tipicamente português, com um toque conceitual que o faz passar de uma tasca banal para um lugar envolvente e especial. Os apartamentos são aconchegantes, os pratos desiguais e as mesas antigas - é como entrar na casa dos avós e receber um abraço.



Se gostaste destas ideias, partilha com alguém que pode gostar delas também!

👉🏻 Segue-nos para mais ideias em @grandideia (Instagram).

#restaurantesoriginais #restauranteslisboa #grandblog

18 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo