top of page

Temas diferentes para casamentos


O dia do casamento é único e irrepetível. É fundamental que tudo transmita aquilo que o casal representa. Se a preferência é um tema arrojado e alternativo, a Grand’ideia criou uma lista de sugestões que te podem ajudar.


Star Wars – Este universo é muito vasto, é possível criar todo o casamento em torno do tema Star Wars. Desde as próprias roupas, como por exemplo ter meias temáticas ou um celebrante vestido de Obi-Wan Kenobi. Ter pequenos Darth Vader nas lapelas do noivo e padrinhos, ou Stormtroopers como marcadores das mesas. E porque não oferecer um brinde com personagens da saga?


Clube de Futebol - Basta dar largas à imaginação para que cada pormenor do casamento esteja relacionado com o tema. Dos convites com as cores da equipa preferida, aos punhos de camisa com a mascote do clube, ou mesmo aquele momento divertido em que, na sessão de fotografias, cada padrinho desvenda de surpresa o que traz por baixo da sua camisa - por exemplo: a verdadeira “pele do leão”.


Heróis da Marvel - Os grandes fãs de super heróis, podem apostar numa mistura das várias personagens que existem no universo da Marvel, incluindo um bolo com heróis a treparem os vários andares. Para os mais arrojados, uma dança dos noivos criada com a banda sonora dos filmes mais conhecidos e, claro, aqueles “moves” emblemáticos de cada personagem.


Burlesco - Este tema é todo ele para os casais que gostam de ambientes vermelhos, de diversão com classe e luxo, roupas ousadas e até uma máscara nos olhos. Totalmente à moda do Moulin Rouge, é possível criar um cenário igual para o teu casamento. Desde a decoração, à comida, música e animação, este é um tema que nenhum convidado irá esquecer.


Lego - A lego tem uma enorme panóplia de ofertas. O próprio bouquet da noiva pode ser em lego, os brindes podem ser pequenos bonecos feitos das famosas peças coloridas. As crianças irão delirar com uma zona infantil onde podem construir livremente com lego. Mesmo as figuras por cima do bolo, os brincos, os punhos das camisas, as jarras para as flores ou as iniciais do casal podem ser em lego. Melhor, só mesmo se a igreja fosse feita de lego.








Safari - Este é particularmente para os amantes de animais, neste caso os animais da savana. Atribuir às mesas nomes de animais e colocar uma pequena descrição sobre cada um. Usar toalhas com padrões que lembram cada animal. Apostar em plantas grandes e verdes, como numa verdadeira floresta tropical, ajudará a criar o cenário e, claro, animadores (mascotes) a entreter nos momentos chave do evento. E porque não substituir o habitual presente aos convidados por uma doação a uma instituição protectora dos animais selvagens?



Punk - Esta sugestão é perfeita para os amantes do rock. É possível personalizar cada item do casamento para ficar verdadeiramente punk, a começar pelo mais evidente: a música, passando pelo vestido da noiva, que pode ser de outra cor ou até ao joelho, não esquecendo o bolo em estilo street art ou ainda criando bebidas com cores marcantes e vibrantes, mesmo ao estilo Rock and Roll.









Game Of Thrones - Presta um tributo à tua série preferida com este tema épico medieval. Se o casamento for numa altura mais fria não te esqueças de colocar o sinal “Winter is coming”, mesmo quem não acompanhou a saga irá sentir-se incluído ao ler uma frase tão icónica. Poderás levar as coisas a outro nível e criar dois cadeirões feitos de espadas para a altura do jantar, apostar em tiaras feitas em quartz, incluir agasalhos que imitam o pêlo nórdico ou personalizar os convites com o emblema de cada casa.





Festival - Perfeito para fanáticos por música. O tema de festival adequa-se em qualquer ambiente, particularmente em relvados, onde as próprias tendas podem ser ao estilo destas grandes festas de verão, decoradas com luzes de arraial, bandeirinhas e flores selvagens. Comida servida por diversas roulottes, uma banquinha a oferecer brindes, música ao vivo e, para um toque especial, convites personalizados como se fossem um cartaz de festival. Para entrarem, os convidados devem trocar o convite por pulseiras.


Eco-friendly - Sabendo que um casamento habitual gera muito desperdício, se têm uma preocupação ambiental, este poderá ser o teu tema de eleição. Felizmente já existem inúmeras alternativas às flores fora de época e aos materiais descartáveis. O objectivo será reduzir ao máximo a pegada de carbono do teu casamento, para isso, experimenta iluminação com energia solar, um photobooth digital, vasos de plantas em vez de flores, faz as alianças com ouro reciclado, faz os convites de casamento em papel de sementes (ou envia por email), recorre a vendedores locais e não convides o plástico.





Art Deco - A Art Deco inspira-se no glamour de Paris e Nova York nas décadas de 1920 e 1930 e o seu foco é a extravagância. Um casamento com este tema será no estilo Great Gatsby, com decoração e roupas elaboradas. Preto e dourado, roupas e decoração brilhante, são os tons que constituem a escolha e, se quiseres completar o ambiente, opta por uma banda de jazz ao vivo.





Se gostaste destas ideias, partilha com alguém que pode gostar delas também!

👉🏻 Segue-nos para mais ideias em @grandideia (Instagram).

47 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page