top of page

30 Ideias para os Óscares do seu Escritório

Um dos eventos mais conhecidos do mundo está à porta e pode bem ser o mote ideal para replicar, de forma mais ou menos formal, a entrega dos Óscares no próximo evento da sua empresa - ou mesmo na reunião geral online que pode marcar para o dia da cerimónia deste ano, 12 de março, onde até pode fazer votação em tempo real.


Esta é uma forma fácil e eficaz de reconhecer e celebrar o trabalho árduo e a dedicação dos seus colaboradores, enquanto fortalece a cultura da empresa e aumenta a moral da sua equipa.





E porque não criar os seus próprios prémios personalizados? Aqui estão 30 ideias divertidas e impactantes que certamente farão a sua equipa sentir-se apreciada e motivada:


1. Super-Herói da Papelada: para aquela pessoa que salva o nosso dia ao resolver problemas administrativos impossíveis.


2. Ninja da Multitarefa: para aquela pessoa que é capaz de fazer mil coisas ao mesmo tempo e ainda assim manter a sanidade mental.


3. Encantador de Clientes: para aquela pessoa que começa a receber uma reclamação de um cliente e acaba com um novo fã da empresa.


4. Rei/Rainha do Marketing: para aquela pessoa que não se cansa de falar da empresa e promove a marca como ninguém.


5. Sherlock ou Miss Detetive: para aquela pessoa que resolve desafios mesmo quando a luz ao fundo do túnel já se apagou para todos os outros.


7. Socialite: para aquela pessoa que não perde uma oportunidade para postar os acontecimentos da empresa nas redes sociais.


8. Jedi da Tecnologia: para aquela pessoa que domina a força dos equipamentos eletrónicos e os faz trabalhar em harmonia.


9. Ninja da Comunicação: para aquela pessoa que tem o dom de nos convencer quase sem abrir a boca.


10. Camaleão: para aquela pessoa que se adapta a qualquer situação e consegue tirar o melhor dela.


11. Super Colega: para aquela pessoa que consegue motivar e liderar a equipa com sucesso.


12. Eureka: para aquela pessoa que tem sempre ideias inovadoras que mudam a empresa para melhor.


13. Espalha Sorrisos: para aquela pessoa que consegue animar a equipa e trazer um pouco de humor ao trabalho.


15. O Padrinho: para aquela pessoa que está sempre disponível para ajudar e orientar os colegas.


16. Guru da Produtividade: para aquela pessoa que conhece todos os hacks e consegue realizar uma enorme quantidade de trabalho em pouco tempo.


17. Cupido: para aquela pessoa que é um verdadeiro matchmaker e está sempre a ajudar a criar relações saudáveis entre colegas.


18. Demolidor de Metas: para aquela pessoa que ultrapassa sempre as metas e objetivos propostos.


19. Mestre da Serenidade: para aquela pessoa que pode ter um terramoto a acontecer e ainda assim consegue transmitir calma e auto controlo.


20. Inspetor Gadget: para aquela pessoa que sempre tem a ferramenta certa para cada trabalho e consegue improvisar soluções criativas.


21. Disco Rígido: para aquela pessoa que tem uma memória incrível e nunca se esquece de nada.


21. El Profesor: para aquela pessoa que lidera uma equipa como ninguém em direção a um objetivo ambicioso.


22. Indiana Jones e Lara Croft: para aquela dupla que está sempre pronta para uma nova aventura.


23. Houdini: para aquela pessoa que consegue sempre sair das situações mais difíceis como se fosse magia.


24. Dama ou Cavalheiro: para aquela pessoa que é sempre educada e gentil com todos, independentemente da situação.


25. Meme Master: para aquela pessoa que é capaz de encontrar o meme perfeito para qualquer situação.


26. Model Look: para aquela pessoa que nunca aparece numa reunião sem estar impecavelmente arranjado, nem mesmo em trabalho remoto.


27. Mestre Culinário: para aquela pessoa que leva sempre almoços dignos de estrela Michelin.


28. O Eco-Guerreiro: para aquela pessoa que está sempre focado na alternativa mais sustentável e melhor para o ambiente.


29. Embaixador da Igualdade: para aquela pessoa que faz do escritório um lugar onde todos podem usar coroa, mesmo que seja apenas de papel.


30. MVP: para aquela pessoa que se destaca, seja pela qualidade do trabalho, pela liderança ou pelo peso da sua contribuição para o sucesso da empresa.




Com tantas opções de títulos para os seus Óscares, pode ser útil pensar em alguns prémios específicos para alimentar o reconhecimento que quer passar aos colaboradores que se destacaram. Os prémios podem ser simples, como um certificado, um vale-presente ou um pequeno presente personalizado.


Como em qualquer outra cerimónia de prémios, o simbolismo que os mesmos acarretam é o que mais importa e o cuidado na sua escolha reflete também o apreço que a empresa tem pelos seus funcionários. Acima de tudo, o importante é que os prémios sejam dados com sinceridade, justiça e uma mensagem sempre positiva.

1. Certificado ou Prémio Personalizado: Medalhas, estatuetas, certificados ou outro tipo de prémio com nome, cargo e categoria ganha são opções óbvias para homenagear aqueles que se destacaram nos últimos meses.


2. Artigo com o logótipo da empresa: T-shirts, canecas ou objetos de escritório úteis.


3. Cartão-Presente: A recompensa pode passar por vouchers para restaurantes, lojas ou serviços, preferencialmente parceiros estratégicos da empresa.


4. Estacionamento: A dificuldade em parquear o carro é um desafio bastante comum. Reservar um lugar de estacionamento na empresa pode ser uma alternativa para alguns dos trabalhadores laureados e será, sem dúvida, uma recordação diária do seu mérito.


5. Dia de folga: Um dia de pausa, remunerado, para os colaboradores que se notabilizaram pelo seu trabalho é um dos prémios mais desejados.


6. Jantar gourmet: Seja para usufruir a título pessoal ou partilhá-lo com a equipa de premiados ou a chefia, este prémio traz uma experiência que o colaborador não esquecerá.


7. Viagem com tudo pago: Este é um dos prémios mais ambicionados, que dispensa apresentações.


8. Curso ou formação à escolha: Foque-se em acrescentar valor, genuinamente. Dentre um leque de possibilidades, o presenteado pode selecionar a área que mais lhe agrada.


9. Uma placa de reconhecimento: Em pleno corredor da empresa, uma fotografia e nome do colaborador do ano.


10. Experiência única: Que tal um passeio de balão, uma aula de culinária com um chef famoso ou o acesso vip a um evento musical ou desportivo?


Estes são apenas alguns exemplos de prémios divertidos que podem ser entregues durante um evento de premiação da empresa. Além de reconhecer e valorizar o trabalho dos colaboradores, um evento de entrega de prémios também pode ajudar a fortalecer a cultura da empresa e a aumentar a motivação dos colaboradores.


 

Se está a pensar em organizar um evento de entrega de prémios para a sua empresa, a Grand’Ideia pode ajudar a tornar esse momento ainda mais especial e emocionante. Com mais de 10 anos de experiência em eventos corporativos, conta com uma equipa preparada para ajudá-lo a encontrar o local ideal e vestir o espaço com os tons da sua empresa, aconselhá-lo nos prémios mais adequados e marcantes, contratar o apresentador ideal - anónimo ou conhecido do grande público - e proporcionar uma experiência única e memorável para todos os envolvidos. Entre em contacto com a Grand’Ideia e descubra como podem ajudá-lo a tornar a sua empresa ainda mais incrível.


 

Se achou este artigo interessante, partilhe com alguém que pode gostar também.


👉 Siga-nos para mais ideias em @grand’ideia (Linkedin).



116 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page