top of page

Os 10 Melhores Team Buildings à Distância

Atualizado: 24 de jul. de 2020

eventos@grandideia.pt | +351 963 763 717


Como disse Darwin, não são os mais fortes que sobrevivem, nem os mais inteligentes, são aqueles que melhor se adaptam à mudança. Os tempos mudam e nós, se queremos sair do processo tão ou mais fortes que antes, temos de mudar com eles.


Todos nos vimos obrigados a dar um salto digital. Mais especificamente, o Team Building foi nos últimos meses alvo de uma profunda reinvenção, tendo a imensa procura levado ao surgimento de inúmeras soluções para motivar equipas remotas, reaproximar colegas e quebrar eficazmente a rotina das video-chamadas.


Segundo o estudo State of Remote Work 2020 (Buffer), 98% dos inquiridos gostaria de trabalhar remotamente, pelo menos parte do tempo, até ao final da sua carreira. Dada a imensa procura por soluções eficazes e a perspectiva de um longo (ou mesmo definitivo) período de trabalho remoto, segue uma selecção das melhores actividades virtuais em equipa, incluindo momentos de convívio para além do Team Building estruturado. Aqui falamos de espectáculos de magia interactivos, de concertos das maiores estrelas mundiais e até de empolgantes jogos virtuais.




Os escape games estão na moda. Seja física ou digitalmente, existem hoje em dia inúmeras soluções de jogos com que pode desafiar a sua equipa. Sugerimos-lhe duas:

VIRTUAL ESCAPE

Um adolescente foi virtualmente absorvido para dentro de um jogo e vocês são as equipas de hackers contratadas para trazer o rapaz de volta ao mundo real! Para isso, cada equipa terá de saltar entre os dois mundos em busca de pistas. Apenas um elemento de cada vez pode visitar o espaço virtual, comunicando o que vê e recebendo instruções dos colegas, que tentam ajudar "às cegas". Será que a comunicação vai ser eficaz para salvá-lo a tempo?


ESCAPE ONLINE

Em 60 ou 90 minutos, a vossa equipa (até 6 pessoas) tem de provar não

ser a culpada pelo roubo de uma valiosa obra de arte. Para conseguirem provar a vossa inocência, terão de ser rápidos a decifrar os enigmas dos mais variados géneros e a encontrar as provas que vos ilibam. Tudo isto, recorrendo a uma aplicação no telemóvel enquanto reunem via Zoom, por exemplo.





Conectados por uma plataforma online e dando uso aos artigos do quotidiano que têm à mão, as equipas competem para superar o maior números de desafios (perguntas, fotografia, vídeo, entre outros) dentro do tempo de jogo.

Enquanto pisam virtualmente todos os continentes do mundo nesta Team Trip e visitam os mais emblemáticos locais, o ritmo acelerado envolve-os numa série de tarefas, cada uma das quais inspirada no país onde estão. Ganham pontos através da sua rapidez, capacidade de comunicação e estratégia, para se destacarem na tabela de classificação e serem os grandes vencedores desta viagem em equipa.





Quer prepare tudo sozinho ou contrate a actividade já estruturada, prepare o modo "competição", porque o jogo vai pôr toda a equipa a dar o seu melhor!

Este desafio consiste na utilização de uma aplicação no telemóvel, enquanto cada equipa comunica num breakout do Zoom ou outra plataforma. Após um briefing inicial, os participantes são desafiados, durante cerca de 45 minutos, a testar a sua criatividade, conhecimentos e agilidade em equipa, de forma a alcançarem o maior número de pontos possível.

Estratégia, comunicação e uma boa dose de diversão, estes são os motes para esta empolgante actividade. No final, recebe um link com todas as fotografias e vídeos das equipas!




Ao longo da semana de trabalho ou de uma longa conferência, são vários os momentos que levam a quebras nos níveis de energia e concentração dos participantes. Seja pelas madrugadas ou longas noites seguidas numa tarefa repetitiva, após um assunto mais sério ou desgastante ou após o almoço, na famosa chicken soup hour, em que está comprovado que os nossos níveis de afluxo sanguíneo ao cérebro estão mais reduzidos e a nossas mentes tendem a divagar.

Seja por que motivo for, existem soluções curtas, divertidas e eficazes na restauração do ânimo da sua equipa.


BODY BEAT

Estes 15 minutos de música são a resposta certa para animar até o grupo mais exigente.

A energia começa a acumular-se quando o nosso maestro, carismático e um pouco excêntrico, aquece os participantes com alguns efeitos sonoros utilizando unicamente o seu corpo. Os participantes são então convidados a calçar luvas coloridas e a construir, em conjunto, uma hilariante coreografia de sons corporais e vocalizações.

Body Beat usa o poder do humor, ritmo e experiência compartilhada para dinamizar e unificar uma equipa ao mesmo tempo que lhe devolve a energia e o foco nos objectivos do evento ou reunião.


HAKA

O icebreaker ideal para acordar a sua equipa e revigorar energias adormecidas!

Em aproximadamente 20 minutos, terá os seus colaboradores a entoar o incrível grito de guerra dos Maori (tornado mundialmente famoso pelos All Black, equipa de Rugby da Nova Zelândia) enquanto o acompanham com movimentos poderosos e motivadores.





Surpreenda a sua equipa com um concerto privado. Diga-lhes que tem uma surpresa para eles após a reunião e capte as reacções quando mesmo à frente deles, como se de um colega se tratasse, estiver a Aurea, David Fonseca, Diogo Piçarra, Bárbara Tinoco, Agir, António Zambujo, Mariza, Ana Bacalhau, Carolina Deslandes, Ana Moura, Rita Redshoes, Pedro Abrunhosa, Gisela João, Mariza ou outro artista nacional.


Tem um budget muito confortável e prefere levá-los à loucura?

Escolha o artista internacional que gostava de ver do outro lado do ecrã e contacte a equipa Grand'Ideia para tratar de tudo.





Deixe a sua equipa acreditar em magia novamente, com um dos dois melhores mágicos do mundo.

No seguimento do sucesso de The Present, espectáculo nº1 no espaço virtual, com óptimas críticas do New York Times, Los Angeles Times, Washington Post, Variety e Broadway World, Stories and Secrets adopta o mesmo conceito envolvente. A Grand'Ideia leva Hélder Guimarães a casa dos seus colaboradores, em português, após a entrega de uma Caixa Mistério em casa de cada um. No dia do espectáculo, todos os participantes estarão juntos na sala virtual (Zoom), onde a sensação de experiência remota desaparecerá assim que a performance começar. Com este incrível espectáculo, a Magia vai acontecer não apenas nos ecrãs, mas também nas mãos de cada um dos participantes!


Também Simon Pierro é levado até si num espectáculo remoto inédito. Este é um mágico digital sem paralelo, uma estrela dos espectáculos ao vivo e em televisão que usa a tecnologia para maravilhar o público com o seu iPad.

No mundo virtual, os vídeos mágicos que este mágico alemão criou tornaram-se num enorme sucesso, tendo visitado os palcos dos mais famosos apresentadores do mundo e tendo o seu canal de Youtube alcançado mais de 80 milhões de visualizações até hoje. Simon Pierro levou o mundo da magia a uma nova dimensão com as suas ilusões deslumbrantes, definindo um género de performance moderno que mistura magia e tecnologia, numa forma de arte totalmente actual, com especial impacto nos dias que correm.





Leve o melhor da comédia a casa dos seus colaboradores, com a visita de Herman José, Aldo Lima, Carlos Coutinho Vilhena, João Seabra ou outro grande nome nacional.

A comédia de improviso também tem conquistado equipas por todo o país, desta vez num formato virtual, mas sempre com uma interactividade irresistível com o público.





Junte a sua equipa para um momento informal, mas estruturado, divertido, mas cheio de conteúdos deliciosos de aprender!

Seja um workshop de culinária ou show cooking, com entrega de cabazes de ingredientes em casa, uma aula de defesa pessoal ou um workshop de hortas sustentáveis, esta é a forma mais descontraída de envolver a sua equipa numa acção totalmente focada neles.

Se tem talentos escondidos na equipa, desafie-os a ensinarem algo aos restantes colegas - de aula de guitarra a cozinha vegetariana ou treino de obediência para cães, quem sabe o que terá escondido por trás dos ecrãs todos os dias?

Algumas das áreas a explorar:

  • Culinária

  • Cocktails

  • Sustentabilidade

  • Hortas Urbanas

  • Escrita Criativa

  • Consultoria de Imagem

  • Auto-Maquilhagem

  • Yoga e Meditação

  • Auto-Massagem

  • Dança

  • Representação

  • Nutrição

  • Ergonomia e Ginástica Laboral




Existe sempre espaço a motivação, quer seja para levantar uma equipa adormecida, para superar um obstáculo ou potenciar ainda mais os resultados atingidos.

É nos momentos de adversidade que o nosso destino é traçado. Di-lo Anthony Robbins e dizem-no três dos melhores oradores nacionais, com os quais a Grand'Ideia trabalha.

De nada serve um momento motivacional se deste não resultar acção. Tenha um coach de renome a inspirar a sua equipa ou inspire-se directamente com alguns dos mais famosos palestrantes nacionais, como Nelson Évora, Belinha (Isabel Silva) Ricardinho, Simão Morgado, João Garcia, entre outros. 

Após uma reunião para delinear os objectivos da palestra, abasteça a sua equipa com a melhor ferramenta de todas: um mindset positivo. Pronto para começar?




Para introduzir um momento fun e/ou construtivo na vossa próxima reunião, escolha um das actividades de Quebra Gelo que sugerimos ou adapte-as criando algo ideal para o seu grupo. Simplesmente, não espere para ver o espírito de equipa a esmorecer a médio prazo. Ajude a retomar a cumplicidade entre colegas, que tantas vezes fica esquecida entre as dezenas de vídeo-chamadas mensais.




Para mais informações sobre estas e outras actividades, contacte a nossa equipa de especialistas em gestão de eventos e team building, através do email eventos@grandideia.pt ou +351963763717.


#eventosàdistância #teambuildingàdistância #grandblog

220 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page