Os Jogos de Tabuleiro do Momento (para 2 ou mais)

Atualizado: 22 de Jul de 2020

Se há coisa que sabe bem na vida é partilhar momentos com amigos e família. Seja com ou sem confinamento, uma das melhores formas de diversão são os Jogos de Tabuleiro, que estão de volta em força para animar os nossos serões!


Descobre abaixo o nosso TOP 10 para jogar a dois, ou mais, e espreita estas e outras opções na Loja Online da Grand'Ideia. Se tiveres dúvidas sobre qual escolher, a ajuda está apenas a um email de distância!




AZUL

2 a 4 jogadores


O que é?

Criados pelos Mouros, os azulejos (inicialmente peças de cerâmica em azul e branco) tiveram total adesão pelos Portugueses quando o rei Manuel I, numa visita ao palácio de Alhambra, no sul da Espanha, ficou fascinado pela perfeição deslumbrante da cerâmica mourisca. Tanto que ordenou imediatamente que o seu próprio palácio em Portugal tivesse as paredes decoradas com azulejos semelhantes. Azul convida-o, um artista em assentar azulejos, a decorar as paredes do Palácio Real de Évora!

Ao serviço do rei, os jogadores revezam-se, comprando azulejos coloridos aos fornecedores, para usarem no seu próprio tabuleiro e aplicarem os padrões que lhes darão maior pontuação.


Opinião Grand'Ideia

Com regras muito simples, é fácil de aprender e dá vontade de repetir e repetir. Torna-se ainda melhor, à medida que vamos percebendo as melhores estratégias para bloquear os restantes jogadores. Os prémios falam por si: foi o Jogo do Ano de 2018!




CARCASSONNE

2 a 5 jogadores


O que é?

Com mais de meio milhão de jogos vendidos no ano passado, Carcassonne é um dos jogos de maior sucesso no mundo!

Inspirado num local no sul de França com o mesmo nome, uma zona fortificada com uma grande tradição medieval, este jogo leva os jogadores a criarem um mapa dessa zona, comprando e utilizando peças para construir cidades, caminhos, igrejas e quintas, e colocando lá os seus seguidores – cavaleiros, ladrões, monges e agricultores.


Opinião Grand'Ideia Um jogo de estratégia com regras simples e rápidas, excelente para iniciantes e desafiante para especialistas, que até a torneios mundiais podem ir!




CÓDIGO SECRETO

2 a 8 jogadores


O que é?

O jogo do ano de 2016 é simplesmente irresistível!


Neste jogo de espiões, duas equipas competem para serem a primeira a conseguir activar todos os seus agentes, sem contactar com o assassino. Isto significa que, numa matriz de 25 cartas, o mestre de cada equipa tem de conseguir revelar aos seus companheiros de equipa, em código secreto, as palavras (na versão Original) ou imagens (na versão Imagens) que lhes pertencem, utilizando o mínimo número de jogadas possível.

Jogo Código Secreto - Grand'Ideia