top of page

Os Jogos de Tabuleiro do Momento (para 2 ou mais)

Atualizado: 22 de jul. de 2020

Se há coisa que sabe bem na vida é partilhar momentos com amigos e família. Seja com ou sem confinamento, uma das melhores formas de diversão são os Jogos de Tabuleiro, que estão de volta em força para animar os nossos serões!


Descobre abaixo o nosso TOP 10 para jogar a dois, ou mais, e espreita estas e outras opções na Loja Online da Grand'Ideia. Se tiveres dúvidas sobre qual escolher, a ajuda está apenas a um email de distância!




2 a 4 jogadores


O que é?

Criados pelos Mouros, os azulejos (inicialmente peças de cerâmica em azul e branco) tiveram total adesão pelos Portugueses quando o rei Manuel I, numa visita ao palácio de Alhambra, no sul da Espanha, ficou fascinado pela perfeição deslumbrante da cerâmica mourisca. Tanto que ordenou imediatamente que o seu próprio palácio em Portugal tivesse as paredes decoradas com azulejos semelhantes. Azul convida-o, um artista em assentar azulejos, a decorar as paredes do Palácio Real de Évora!

Ao serviço do rei, os jogadores revezam-se, comprando azulejos coloridos aos fornecedores, para usarem no seu próprio tabuleiro e aplicarem os padrões que lhes darão maior pontuação.


Opinião Grand'Ideia

Com regras muito simples, é fácil de aprender e dá vontade de repetir e repetir. Torna-se ainda melhor, à medida que vamos percebendo as melhores estratégias para bloquear os restantes jogadores. Os prémios falam por si: foi o Jogo do Ano de 2018!




2 a 5 jogadores


O que é?

Com mais de meio milhão de jogos vendidos no ano passado, Carcassonne é um dos jogos de maior sucesso no mundo!

Inspirado num local no sul de França com o mesmo nome, uma zona fortificada com uma grande tradição medieval, este jogo leva os jogadores a criarem um mapa dessa zona, comprando e utilizando peças para construir cidades, caminhos, igrejas e quintas, e colocando lá os seus seguidores – cavaleiros, ladrões, monges e agricultores.


Opinião Grand'Ideia Um jogo de estratégia com regras simples e rápidas, excelente para iniciantes e desafiante para especialistas, que até a torneios mundiais podem ir!




2 a 8 jogadores


O que é?

O jogo do ano de 2016 é simplesmente irresistível!


Neste jogo de espiões, duas equipas competem para serem a primeira a conseguir activar todos os seus agentes, sem contactar com o assassino. Isto significa que, numa matriz de 25 cartas, o mestre de cada equipa tem de conseguir revelar aos seus companheiros de equipa, em código secreto, as palavras (na versão Original) ou imagens (na versão Imagens) que lhes pertencem, utilizando o mínimo número de jogadas possível.

Jogo Código Secreto - Grand'Ideia

Opinião Grand'Ideia

Muitos indicam ser ideal para 6 a 8 pessoas, mas o nosso formato preferido é com 4 jogadores. No caso de serem 2, conseguem jogar contra o "jogo" e ir treinando o vosso encaixe enquanto equipa, antes de chegarem às batalhas com os vossos amigos!




2 a 8 jogadores


O que é?

São 55 cartas com 8 símbolos cada, de diferentes dimensões. Entre as cartas, há sempre um símbolo em comum que os jogadores terão a desafiante missão de identificar em instantes, antes que os restantes jogadores o consigam fazer!

O Dobble tem 5 variantes diferentes e é um desafio de rapidez, observação e reflexos que já venceu vários prémios internacionais. Para além disso, o jogo tem a vantagem de vir numa pequena caixa que pode ser transportada para todo o lado, das malas das senhoras até à lancheira dos miúdos.


Opinião Grand'Ideia Espectacular! Muito simples, com várias variantes e divertido tanto com 2 como com 8 jogadores! A caixa é pequena, perfeita para pôr na mala e levar para qualquer lugar. Tudo isto torna o Dobble num dos melhores jogos de sempre para quem gosta de rapidez de pensamento e acção!




2 a 4 jogadores


O que é?

É simples: cada jogador vai tentar chegar ao final da partida com o maior rebanho. Pelo caminho terá de encurralar as restantes ovelhas, fugir dos lobos e pedir a ajuda de caçadores. Como se fosse pouco, para ajudar à festa os jogadores desconhecem qual é a verdadeira identidade dos seus adversários. O Lobo faz as delícias de jovens de todas as idades! Mas prepare-se, esconde uma competição feroz que vai entusiasmar até os jogadores mais pacíficos. No verso da caixa um jogador testemunha “Quem nunca jogou não conhece verdadeiramente os seus amigos”. Parece que tem um novo desafio!


Opinião Grand'Ideia

Regras simples, decisões estratégicas, diversão garantida! Um pouco à semelhança do Carcassonne (um dos mais jogados de sempre), neste jogo pomos e tiramos peças para construir o tabuleiro e conseguir superar os nossos adversários. Sem dúvida, tardes bem passadas em família e entre amigos!




1 a 6 jogadores


O que é?

Este é um jogo de dados simples, rápido e viciante! Com mecânicas modernas, é um jogo feito para todo o tipo de jogadores. O objectivo no Plenus é ser o primeiro a conseguir preencher todas as caixas numa coluna e todas as caixas da mesma cor.


Opinião Grand'Ideia Perfeito para aqueles dias em que não nos apetece pensar muito! É possivelmente o jogo mais simples e mais viciante, porque todos jogam ao mesmo tempo, criando uma dinâmica bem empolgante! Apesar de ser ideal para 2 jogadores, podemos jogar sozinhos ou com até 6 pessoas. O esquema é mesmo simples: escolher os dados, marcar as caixas e ganhar pontos pelas colunas. Agora, boa sorte... para tentarem parar de jogar! ;)




2 a 4 jogadores


O que é?

É fã de pistas e mistérios? Em Sherlock, os jogadores assumem o papel de investigadores e tentam desmascarar o famoso criminoso Arsene Lupin, com recurso a 13 cartas de personagem com símbolos. No início do jogo, uma das cartas é colocada virada para baixo no centro da mesa: este é o disfarce que Lupin está a usar e que todos devem tentar descobrir através de perguntas simples, como "quantos cachimbos tens?" ou "quantas jogadores têm cartas com lâmpadas?".


Opinião Grand'Ideia Uma espécie de Cluedo, mais simples e rápido. Pequeno e prático para levar para qualquer lugar, este jogo diverte enquanto nos faz usar bem o cérebro! Muito fácil de jogar e de ritmo rápido, vamos tentando deduzir quem é o culpado através de perguntas estratégicas. Recomendamos para qualquer tipo de grupo, é sucesso garantido.




2 a 8 jogadores


O que é?


Um jogo giro e bem simples, onde os jogadores colocam peças para que seu o próprio marcador continue o seu caminho em cada turno. O objectivo é manter o marcador no tabuleiro o maior tempo possível, mais do que qualquer outro jogador... e uma peça de outro jogador também pode estender o seu próprio caminho numa direcção que preferiria não ir. Fácil de se apresentar, Tsuro dura apenas 15 minutos e realmente funciona para qualquer número de 2 a 8.


Opinião Grand'Ideia É um jogo divertido e dinâmico, sempre diferente e com o seu Q de estratégia! Ideal para poucos jogadores, uma vez que, com muitos, rapidamente se sai de jogo (mas também se espera pouco para reiniciar).




2 a 6 jogadores


O que é?

Adora escape rooms? Então aproveite, Unlock! tem não um, não dois, mas sim três cenários diferentes para superar! Este é um jogo de cartas cooperativo que utiliza um sistema simples que o permite analisar pistas, combinar objectos e resolver enigmas, tudo à volta de qualquer mesa, em qualquer lugar. Só precisar de fazer download de uma aplicação (iOS ou Android), ligação à internet e algumas mentes apaixonadas por jogos de enigmas!


Opinião Grand'Ideia: Ora bem, desafiante vai ser! Devemos terminar cada jogo em 1 hora, mas não se preocupe se ultrapassar largamente esse tempo: o real objectivo é divertir-se com amigos, colegas ou família, enquanto decifram as mais variadas pistas, algumas delas bem "fora da caixa". É impossível não mergulhar na aventura e, se tiver crianças por perto, prepare-se para ser contagiado pelo enorme entusiasmo delas ao decifrar cada nova pista!




2 jogadores


O que é?

Um duelo com três possíveis maneiras de se ganhar, tornando o 7 Wonders Duel num jogo de pura estratégia. Cada jogador, à base da recolha e troca de cartas, lidera uma civilização que tenta desenvolver, investindo em avanços científicos, comerciais e aparato militar. Cada carta pode ser construída, descartada por moedas ou usada para construir uma das 7 maravilhas!


Opinião Grand'Ideia

Rápido, táctico e um dos mais referenciados jogos para duas pessoas. A expansão é um must, para permitir mais mudanças ao longo do jogo, potenciando a estratégia e tomada de decisões de uma forma mais dinâmica.



Pede mais informações sobre estes e outros produtos através do email loja@grandideia.pt ou +351963763717.


113 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page